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Portal de Ciência e Tecnologia

Fundação para Ciência e a Tecnologia

O Portal de Ciência e Tecnologia (PCT) foi desenvolvido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia com o objectivo de unificar numa única interface aplicações de gestão (projectos, unidades, bolsas) e de comunicação com os interlocutores (individuais e colectivos) da FCT, procurando, através dessa unificação, melhorar significativamente a eficiência da dinâmica processual.


Utilizadores

O Portal de Ciência e Tecnologia providencia várias funcionalidades para utilizadores colectivos e individuais.

Os utilizadores colectivos são Unidades de I&D financiadas pela FCT, Laboratórios Associados, ou instituições beneficiárias de projectos, de bolsas e de outros financiamentos atribuídos pela FCT.

Os utilizadores individuais que, actualmente, podem aceder são os técnicos gestores de instituições beneficiárias após lhe terem sido delegadas competências pelo responsável da instituição.

Autenticação

A autenticação no portal faz-se através de Username e Password do utilizador individual ou colectivo.Todos os utilizadores individuais têm que estar registados.

Em todas as páginas encontrará ajudas on-line. Se tem dúvidas ou sugestões não deixe de as colocar.

Contamos com a sua participação no fornecimento de dúvidas de utilização, bem como quaisquer outras questões que queira colocar, de forma a tornar este serviço ainda mais útil à comunidade científica em Portugal. Envie um e-mail para pct@fct.pt.


Informações

17 Sep – 00:00

Investigador FCT - Submissão de Termos de Responsabilidade

A data limite para a submissão dos Termos de Responsabilidade no Concurso Investigador FCT foi alterada para dia 27 de Setembro às 17:00 (hora de Lisboa).

17 Sep – 00:00

Roteiro de infraestruturas - Nova data de encerramento

A data de encerramento do concurso foi adiada para as 17:00 (hora de Lisboa) do dia 30 de Setembro.

29 Jun – 20:00

Disponibilização de nova documentação

Foi disponibilizada nova documentação associada à submissão eletrónica de despesa: nova versão do Manual de Submissão de Listagens de Despesas (versão 6).

A nova versão do manual surge, principalmente, na sequência das entidades beneficiárias passarem a poder apresentar apenas uma fotocópia simples dos documentos originais da amostra selecionada, e, para as situações aplicáveis, justificar os Encargos Gerais através do regime forfetário a partir de 01/01/2010.

No entanto, chamamos a atenção para a existência de outras pequenas alterações que foram ainda introduzidas e assinaladas.
Consulte aqui a v6 do Manual de Submissão de Despesas (PDF, 2.5MB).

19 Apr – 19:00

Disponibilização de nova documentação

Foi disponibilizada nova documentação associada à submissão eletrónica de despesa: modelo de declaração de responsável de instituição.

Login
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